Olá, namaste!
Fiquei aqui na minha solitude pensando em fazer um post de ano novo. Pensei ao que agradecer.
Para minha surpresa me dei conta que tenho a agradecer tanto pelas coisas não tão boas que me aconteceram quanto pelas boas conquistas.
Muitos que me conhecem por vezes me acham pensar fora da caixinha e é justamente sobre isso. Sobre me permitir ser quem eu sou.
Assim sendo agradeço pelos momentos difíceis que passei nesse ano de 2024 porque me fizeram entender que nem tudo posso ter, mas posso lutar por tudo que quero.
Agradeço por coisas que perdi e por pessoas que saíram da minha vida sem que eu tivesse escolha porque não eram ou faziam mais parte da pessoa a qual tenho me tornado a cada dia. As acumulava por apego ou medo de ficar só.
Agradeço pelas tristezas e dores internalizadas ou colocadas para fora em lagrimas nos momentos de solidão porque me tornaram mais resiliente e não machucaram mais ninguém além de mim. Depois de passar por solidão se aprende a viver em solitude e avaliar o caminho de vida que estamos seguindo e se é ele que nos levará onde queremos.
Agradeço por ter estagnado alguns projetos porque estão sendo reavaliados para um retorno mais consistente e verdadeiro.
Agradeço por ter desacreditado em crenças que carreguei por muito tempo porque ao desacreditar busquei por respostas que me levaram a uma linda (porém difícil) caminhada espiritual e de autoconhecimento. O meu eu interior deixa claro que se o caminho que seguimos nos faz pessoas melhores é o caminho certo.
Minha consciência me diz: vá e fale; diga o que vc sente. Meu ego diz: vai se expor atoa...
Já não me importo mais com meu ego porque minha consciência me ensina a cada dia que ser de verdade é o que realmente importa. Foi um ano difícil porque precisei enxergar meu lado sombra para começar a ver a luz ao passar pelo túnel. Mas sou grata a cada acontecimento desafiador que me foi imposto porque me ajudaram a entender que não devo ter vergonha de quem sou e de minhas fraquezas.
Saio desse ano de cabeça erguida porque sei que em tudo dei minha melhor versão. Sei que vai ter quem discorde disso, mas agora é sobre mim e não mais sobre os outros. Muitas pessoas preferem nos desestabilizar e desejo que entendam que colhemos o que plantamos.
Ressignificar.
Agora entendo o porque esse foi o nome que me veio a cabeça ao criar esse blog. Ressignifiquei nesse ano coisas, comportamentos, sentimentos e dores.
O que deixo de reflexão a todos é que é fácil ser grato pelas coisas boas que nos acontecem e pelos momentos bons que vivemos, mas é evolutivo e de grande crescimento mental, emocional e espiritual entender que nos momentos não tão bons e desafiadores temos a oportunidade de crescer e nos tornarmos seres humanos mais fortes e melhores para nós e para o mundo ao nosso redor.
Desejo que entendam meus queridos que não é feio errar. Não é errado buscar respostas. Triste é deixar que sejamos subjugados até mesmo quanto tentamos ser nossa melhor versão, quando não conseguimos ser o que esperam ou o que nos impõem.
Somos parte de um todo que está em tudo.
Que me curando diariamente eu seja cura na vida de outras pessoas.
Até logo.
Ah! e é claro; um ano desafiador á todos!
Rs, rs, rs...

Realmente uma nova oportunidade para ressignificar nossa vida 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
ResponderExcluir